Nós Nascemos!

Agora de volta ao blogger fica aqui as declarações, comoção e agradecimento, em uma postagem cheia de obrigado e felicidade.
Texto de Anderson Vieira:


Nós nascemos.. A ideia inicial surgiu em 2013, mas como sabemos nem tudo começa no dia que se foi pensado. Comecei a entrar em contato com atores que tinha realizado um trabalho anterior para montarmos um espetáculo com texto de Clarice Lispector, todos se animaram com a ideia. Começamos com Perto do Coração Selvagem mas durante meus estudos descobri que a Clarice tinha escrito uma peça teatral "A Pecadora Queimada e os Anjos Harmonisos".



Na primeira leitura do texto todos os atores se recusaram a montar, preferiam outro e mostraram-se desentusiasmados com o enredo do drama e com a linguagem do mesmo. de cinco fiquei apenas com um ator. No ano seguinte retomo a ideia e organizo um grupo maior, então apresento o texto para eles apenas 6 meses depois do processo. Realizamos exercícios, jogos, danças e sem ler o texto os atores foram tomando gosto por ele e eis que: Dessa vez o texto é aceito. Então começamos o processo de colagem, do imaginário criativo para as ações estruturadas.



Fui realizando apresentações teóricas em congressos e debates que tinhamos espaços. Mostramos cenas em apresentações públicas e fomos construindo o que não era apenas nosso, nem da Clarice, mas do público alagoano.



E chegamos em 2015... Recusados na aprovação de editais da própria universidade decidimos dar um tiro no escuro! Somos então um dos únicos três grupos de teatro aprovados pelo edital do Teatro Deodoro é o Maior Barato. "Precisamos ensaiar!" "vamos para o espaço que temos aula para ensaiar" mas devido a greve não podemos ensaiar onde temos aula e nosso oficio pedindo um espaço para ensaiar nunca retornou as nossas mãos!



Fomos para as ruas! Ensaiamos na praça Deodoro, mas logo logo tivemos a abertura de um espaço para ensaio através do Alexandre Holanda, o qual somos muito gratos! Agora tínhamos um teto.






AGORA VAMOS AOS AGRADECIMENTOS:

O Grupo Clowns de Quinta, em especial David Oliveira,  e a empresa RPG entretenimento, que  nos ajudou em tudo que se refere a divulgação, nos colocando como um dos eventos com mais convidados do país, via facebook. Nessa equipe esteve componentes amigos que jamais poderei pagar ao desdobramento de funções, como o Ayslan Liberato que esteve desde a maquiagem, contra regragem, figurino, maquiagem e correio, Manuel Vitor que estava para subir a rotunda e abrir as cortinas mas que passou dos limites corporais correndo para lá e para cá.
Vitor Leão, Emerson de Lira e Juan Pedro, que viraram madrugadas, perdendo o sono, preocupados e que costuraram todo o figurino na maquina e boa parte á mão, junto com os atores. Rosa Calheiros que veio com seus pinceis mágicos e transformou os atores e os personagens, tirando cachos, raspando cabelos, dando o "luxo" que não merecíamos, mas que tivemos. Lucas Lerato, que tirou onze microfones do palco e que fez os atores ampliarem as vozes e fez mágica ao tocar nos pontos defeituosos e curá-los! Meu muito obrigado!
Aos que de ultima aceitaram me ajudar e entenderam meu pedido de socorro! Gessyca Geyza, Joesile Cordeiro, Pam Guimarães, Nathaly Pereira, Marcos Demétrio, Aldo e Toda a equipe do Teatro Deodoro!
Juan Pedro pelo abrigo e concepção de luz. Vitor Leão e Rosa Calheiros por estarem aguardando o edital e terem em mãos nosso futuro figurino e maquiagem.
Ivanildo Piccoli pelo enorme estimulo e pela orientação acadêmica e por apontar algumas melhorias no ensaio.
Aos companheiros/irmãos que moram comigo e que suportaram-me em todos os sentidos.
Aos que já participaram do projeto mas que hoje não estão conosco. Fica meu abraço á todos, fotógrafos e atores. As matérias em sites e entrevistas nas rádios.
A minha família e a dos atores que deixaram um bando de jovens fazer teatro.
A Clarice Lispector que está conosco.
Aos que esqueci de citar, um pedido de perdão e um agradecimento!
A Todos os atores em cena e loucos por trás do palco. Amo trabalhar com vocês: Meire Benuche, Mare Gomes, Cleci Nascimento, Rozebel Tenório, Diogo Honorato, Victor Santos, Emerson de Lira, João Tenório e Antônio Francisco.
Deus!



CONVITE:

Convidamos todos os grupos antigos, professores da UFAL, atores renomados, diretores de longa caminhada para estar conosco e aceitar o nosso pedido de licença para pisarmos no mesmo palco que vocês! No estado de alagoas fazemos teatro para um público que muitas vezes se restringe a classe artística. Onde estão vocês que não se fazem presente e que mesmo assim querem público? Onde estão aqueles que falam da desvalorização do estado com os artistas? Onde está o apoio a própria classe? Esse caminho para ser construído precisa de vocês, nós que fazemos este espetáculo, fomos e seremos platéia de vocês e vocês o que tem feito pelo seu público?
Fica aqui meu abraço e compreensão pela ausência



E o Projeto Claricena agora se torna Grupo Claricena, em breve alteraremos nossos meios de comunicação. Parabéns a evolução!

Comentários